O que é Osteopatia?
A Osteopatia foi desenvolvida e apresentada por Andrew Taylor Still como uma nova filosofia médica, com o objetivo de tratar doenças sem recurso a medicamentos. A Osteopatia enfatiza assim, a relação entre a estrutura músculo-esquelética e a função do órgão. Desta forma, os osteopatas desenvolvem a habilidade de reconhecer e corrigir problemas estruturais por meio de terapia manual.
Esta filosofia procura as restrições de mobilidade que permanecem em qualquer tecido e causam uma patologia ao utente, com o objetivo de devolver sempre a função.
A validade da osteopatia é tão concreta que é recomendada e incentivada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como prática de saúde colocando-a no grupo das Medicinas Tradicionais, Complementares e Integrativas.
O que trata a Osteopatia?
A Osteopatia vê o corpo humano como um todo, onde tudo está relacionado e, por isso mesmo, sofre influência de todos os sistemas como articular, neurológico, visceral. Através de técnicas manuais, o osteopata vai procurar reequilibrar o organismo.
Problemas Ortopédicos, Traumatológicos e Reumatológicos:
- Lombalgia;
- Cervicalgia;
- Hérnia discal lombar e cervical;
- Protusão discal;
- Dor ciática;
- Torcicolo;
Problemas Craneais:
- Cefaleias;
- Tonturas;
- Zumbidos nos ouvidos;
- Disfunções da articulação temporomandibular – ATM;
Problemas Viscerais:
- Hérnia de hiato;
- Refluxo gastro-esofágico;
- Gastrite;
- Úlcera em fase inicial;
- Hemorróides;
- Dismenorreia (dor na menstruação);
- Obstipação;
- Prolapso uterino;
Marque a sua consulta de avaliação de osteopatia e reencontre o equilíbrio!
Faça parte da comunidade!
Subscreva para receber informações e dicas atualizadas sobre como a Osteopatia pode ajudar na sua saúde e bem-estar. Fique connosco.